domingo, 25 de setembro de 2011

KONGA , A MULHER GORILA - ATRAÇÃO CIRCENSE

 OLÁ , 

            PITUXOS (Amiguinhos)
                          e
        PITUXAS (Amiguinhas)

Senhoras e Senhores , estão prestes a testemunhar uma fantástica transformação ... CUIDADO !!!


arquivos-paranormais.blogspot.com

Me lembro que fui no  " TIVOLI PARQUE  " , um  antigo parque de diversões na lagoa , onde uma das mais esperadas e divertidas atrações se chamava  :  " KONGA , A MULHER GORILA " ; fazia um enorme sucesso e também assustava crianças e adultos ...kkk . Eu fui o primeiro a vazar da frente da peluda criatura ... medo !!!

Mas , como surgiu essa atração tão bizarra ? Diz a lenda que por volta dos anos de 1947 e 1949 se popuralizou onde parques e circos anunciavam a transformação de uma linda jovem em assustador gorila , presa numa jaula a inocente mocinha dava pena , mas logo nossa opinião iria mudar ... he,he,he . 

O apresentador da estranha atração tinha o dom de mexer com o público , ora essaltando a beleza da moça , ora descrevendo a ferocidade do animal , em que logo iria se transformar ; além de uma trilha sonora de suspense apropriada e que deixava a todos muitos nervosos , mas que fazia parte do show !!!
 

O truque era na verdade uma clássica técnica do ilusionismo , onde se usava  jogos de espêlhos onde  podia-se ver a moça , se modificando aos poucos , ter seus cabelos e pêlos  crescendo, além de ter o corpo aumentando e a fisionomia ir se transformando na terrível fera , peluda e muito feroz !!! 

Lógico , que a tal  " fera" transformada era na verdade uma pessoa com a uma fantasia de gorila, que com um urro assustador , " arrebentava " a porta da jaula e em direção ao público ; pondo todos   desesperadamente  a correr !!! 

CALMA KONGA!!! VOLTA KONGA !!! Berrava o apresentador nervoso ... rsrsrs
 
Com certeza uma encenação de ilusionismo digna dos melhores mágicos , e isso talvez revele o porque de tanto sucesso nesse tipo de show , uma mistura de medo e excitação tomava a todos !!! 


Hoje em dia,  poucos circos oferecem  a " KONGA OU MONGA - A Mulher gorila  "  , em seus espetáculos , não deixa de ser uma pena : era muito engraçado ver as pessoas fugirem ao verem o  " monstro " , embora soubessem que se tratava de uma fantasia ...( muitas vêzes mal feitas e grotescas ) .



                   VEJAM UM POUCO DO SHOW...

                 AGORA A GALERA CORRENDO DE SUSTO...

 

GOSTARAM ??? É MUITO LEGAL ESSA KONGA SONGA MONGA .. HUÁ HUÁ HUÁ ... EM BREVE OUTRAS NOVIDADES , AGUARDEM !!!

 

CURUPACO PAPACO PAPACO  

           BEIJOS     DO       XiXi

Nenhum comentário:

Postar um comentário